segunda-feira, 30 de junho de 2008

Just crying



Para alimentar a minha alma que chora e se cala.

Com dor,

VS.

domingo, 29 de junho de 2008

Do you love yourself more than you love me?




Amor, sexo, vício e prazer. Está tudo em volta desse quadrado perigoso.

Praticamente um fenômeno. Aquela meia arrastão eu comprei em uma vendinha popular por um preço ridículo. Me senti gostosa nela. Aquele vestido é simples demais, sem graça que dói. Então tive de comprá-lo e costurar em cima para que ficasse digno de uma (uhum), de mim, naquela ocasião. As botas vermelhas vieram da Europa, mas não são Dior e nem nada do gênero. São de algum brechó em Paris.

Subi naquele palco com tanta vontade que achei que fosse ficar rouca. Tanta vontade. O que eu mais queria era ver você me olhando, morrendo de tesão e sem poder fazer nada. Pelo menos, não naquela hora. Ou melhor, hora nenhuma. Você viria me encontrar no backstage e eu não estaria disponível pra você. Hoje não.

Eu adoro, enlouqueço, quando todos os acordes se calam e a minha voz praticamente some. Adoro isso nos outros primeiro, depois em mim. Eu fiz questão de abaixar, como se ajoelhasse para deitar no palco, para olhar bem pra você e ter a certeza que você não sabia onde enfiar as mãos. Aquela calça nunca ficou tão apertada. Seus braços me pareciam trêmulos, nervosos e sem lugar. Por que você não tentou me alcançar no palco? Qualquer relada no meu corpo te faria bem.

Aquela exposição toda me deixou em transe. Don't you wanna be licked?

Saí completamente molhada, prazer puro sem qualquer exaustão. Deixei o ambiente que era ensurdecedor e libidinoso. Adio.


VS.

Domingão



Domingo é o pior dia da televisão brasileira, todos nós sabemos.
Hoje tem um solzinho e frio-de-sombra.
Qual é a boa de hoje? Almoço demorado? Cinema? Ócio?
Ontem eu curti o quase-tédio-absoluto. Chega, por favor.

Bom domingo!


VS.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Esse ou esse?

Genten, preciso comprar um calçado para exercícios, vulgo, tênis.

Mizuno, Nike, e outros. Qual, hein? É 38 o número, tá?



E nem venham me dizer que minha pergunta é cretininha... rs!


VS.

Após retiro - coisinhas demais!

Acabo de voltar de um retiro de dois dias. Fui exercitar a mente com o meu querido irmão, na minha segunda casa. Foi ótimo. Filmes, livros e babaquices. Sem qualquer barulho que não o da tv e de passarinhos. Só continuo verde de falta de sol, dessa vez não foi possível me aquecer.

Semana que vem o espanhol retoma e volto a madrugar diariamente. Bom até, senti falta. Acho que estou me tornando um ser estranho. Rá! Estes últimos três dias vou tentar aproveitar, mas nada de grandes programações!

Hoje comprei minha passagem para a querida Buenos Aires. Vou mudar de ares no final de julho. Faz tanto tempo que não vou praquela cidade. Vai ser incrível rever os amigos após dez anos. Nossa, nossa!!

Detalhes:

Muito, muito importante: amanhã tem show do METRIC no Parque do Ibirapuera gratuito! Eu mais-do-que-amo essa banda. Acho que vou convidá-los para uma festinha hoje à noite, rá!





Kat Von D. supera o incrível!! O negócio agora é ir pra L.A fazer uma tattoo. A menina cobra no mínimo 500 doláres para qualquer tattoo e se for retrato, é a partir de 1000 dólares. Vamos juntar uma graninha e ir?








Qual é a boa da sexta-feira? Contentem-se com água e refri porque agora a brincadeira de beber sai R$1000 de multa. E nem bombom de cereja com licor pode mais. É, ruim hein!

VS.

sábado, 21 de junho de 2008

Pique-pique eba!

Hoje é um dia especial para duas mocinhas:
Tetê
Vivi

PARABÉNS em alto e bom som para vocês. Felicidades, amor, sexo, bebidas, parties, bons livros e afetos!

Já já ligo pra dar um beijo...

VS.

Preguicinha noturna



Enjoadinha hoje, e nem comi nada estragado.
Bom final-de-semana para todos. Permaneço na cosmopolita Sp.

Planos de cine - assistir "A Outra". Quem já viu? Gastón, saí da sessão girlie, tá?

Preguicenta, VS.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Eu quero...

Eu quero fazer uma novelinha pra internet. Tipo-bem-simples-e-naturalista. Tá?

Animada, VS.

Dica de blog: Do Meu Mundo - leitura e boa música

Já faz alguns dias que eu adicionei o blog Do meu Mundo. Adoro aquele canto e sempre vou conferir e comentar. É da Anna. Uma desconhecida minha que está em Barcelona, passando férias, eu acho. Ela tira fotos e tem excelente gosto musical. Pronto, não sei mais nada.

Para os que gostam de blog, passem lá (http://domeumundo.blogspot.com/) . Vale deixar a janela aberta para funcionar como um Ipod.

Hoje me animei com o som de Top Expert, by Cat Power. Great, Anna!


VS.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sex and The City

Vocês já viram o tão esperado Sex and The City?

Fui assistir domingo passado e confesso que gostei muito. Estava com saudade daquele quarteto chique-adoidado! E Sarah-Jessica Parker arrasa com os modelitos, adorei a sandália Dior, o sobretudo de brilho e o vestido de Ms. Westwood. Incríveis! Todas continuam com as mesmas características mas mais velhas. E posso dizer? Todas envelheceram lindamente. Estão bem mais interessantes.

Mr. Big está o-mais-charmoso-ever! Um partidão. Poderia ter um desses por aí dando mole, não? O que vocês acham meninas? Super extra-big! Adoro!! Onde devemos procurá-lo?

Suspiros com NY!




Notinha - Sei que trabalho com cinema e estudei isso, mas este filme não é pra ser analisado como uma grande obra, por isso, deixo meus comentários aqui como espectadora e adoradora de NY e moda. Ok? Como filme, sim, é fraco. Mas eles não tinham qualquer pretensão de fazer uma obra para entrar pra História. Cierto?


VS.

Surto Joss entrará de férias!

Morri com o show no Rio e infelizmente não consegui ir no de SP. Ainda estou nas nuvens e achando que tudo é cor de rosa. Prometo que agora que ela saiu da cidade, foi para POA, vou sossegar com o surto. Ninguém aguenta mais este assunto vindo da minha boca.










fotos gentilmente cedidas por Clara Carvalho (que surtou comigo!)
Vivo Rio 13 de junho de 2008.


Próximo surto: Tim Festival. Vamos por a Monique Gardenberg pra trabalhar!

VS.

Nota rápida de esclarecimento

Demorei para postar porque o Blogspot resolveu não funcionar mais. Não conseguia logar para mexer no blog. Péssimo!
Agora tudo voltou ao normal, aparentemente.

VS.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Your love is hip-hop, Joss!

Bom, vão me faltar as mais belas palavras, então serei bem breve. Fui ao show da baby Joss 6a feira no Rio e foi a coisa mais linda! Ela estava linda e sorridente, os backings são fantásticos e o repertório arrasou. Todas minhas expectativas foram mais do que superadas, quando me vi conversando com ela e tirando fotos. Surreal!

Eu tenho foto mas não vou postar aqui. Beiro o estado de emergência, toda desgranhada. Tipo A Bela e a Fera. E a outra depois de soltar a voz, permanece bela. Ai!

Foi bem bacana que a baby britânica ficou surpresa em saber que tinha muitos fans por aqui e que todos sabiam suas músicas de trás pra frente. Ela disse ter sido o melhor show da vida dela e estar ansiosa pela volta ao país.

E hoje tem Via Funchal... bom show aos que vão!




"I'm feeling butterflies..." - presta bem atenção que coisa!

VS.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Natalie, Scarlett, Kate, Dior, Sarah, Carrie...

Eu tomo uma Coca-Cola, ela pensa em casamento...



Para as modernosas-bacanas-e-incríveis, um respiro:
1. Pegue o carro e dirija em alta velocidade até o shopping mais perto de você.
2. Confira quando chegar na catraca do estacionamento se sua carteira está na bolsa. Ah, a idéia é olhar se o cartão de crédito está lá, tá?
3. Desligue o rádio sem espanca-lo e desça do carro. Evite deixá-lo aberto.
4. Pegue a escada rolante e vá até a loja mais incrível para comprar o sapato dos seus sonhos.
5. Entre na loja, cumprimente rapidamente a vendedora, escolha o sapato e pague. Não pergunte o valor. Passa no cartão e pronto. E não parcele, pra que não tenha que reclamar por mais de um mÊs da fatura, caso se arrependa.
6. Saia da loja com um sorriso no rosto e disfarce a cólica. Postura, menina! Você tem que ser fina mesmo com o útero se contorcendo e toda inchada, afinal, você adquiriu o sapato mais incrível de todos.
7. Não ande muito devagar. Você trabalha e é ocupada, então tem que estar sempre apressada. Não passeie com calma. Você só foi comprar o sapato mesmo.
8. Entre no carro e coloque o seu cd mais animado. Grite cantando. Sim, você é afinada, não tenha medo. Coloque a sacola no porta-malas. Não se esqueça que está felicíssima agora.
9. Volte para a casa, guarde sua nova aquisição e coma seu jantar-lanche. O laptop está te esperando para você ver os diversos emails. Sim, todos procuram por você. Ai, quanto trabalho!
10. O seu lanchinho está incrível e você adorou o novo suco importado que comprou para experimentar. Ah, ande com cuidado até a cozinha na volta, afinal você não guardou os sapatos, resolveu enfiá-los no pé. Ou melhor, calçá-los.
11. Depois vá para o banheiro tirar a maquiagem. Não se esqueça que seu demaquilante está quase no fim, e você tem uma amiga indo pra NY. Aproveite para pedir pra ela tudo que está faltando de maquiagem e cosméticos.
12. Um banho morno relaxa qualquer um. Não se estresse com aquela anta que respondeu seu email tudo errado, ela será sempre assim. Você é melhor, tá?
13. Bonne nuit, Pricesse.


VS.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ô lôco!



VS.

A Violet agradece tipo-absurdamente!

Andie e Rê, muito obrigada pela luz!

Sim, sim, é The Magic Numbers. Tive que ouvir a versão até o final para identificar.
Prometi recompensar, então, pago um café pra vocês ou cerveja tá? Podem escolher!

Muitíssimo obrigada!





Radiante, VS.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Ajuda a Violet, please!

Sabem aquela música do Franz Ferdinand chamada "Take me out"? Sabem, claro.

Então, existe uma versão lenta e cantada por uma mulher, ou por um homem com uma voz bem feminina. Sempre toca nas rádios e é tipo-famosa-óbvia mas a Violet-não-sabe. É famosinha e lugar comum, mas eu sou ignorante e não sei quem canta.

Ajuda eu? Por favor! Preciso muito-muito saber porque encanei com isso de forma que a dúvida vai roubar o meu sono.




Recompensa-se bem para o indivíduo que me trouxer a luz!


VS.

Luiza





por Sharon Eve Smith.


VS.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Pergunta indiscreta

Quantas pessoas você já machucou na vida?

VS.

Comecinho da semana

Consegui chegar no espanhol, ainda bem. E aprendi que um dos passados deles é bem bobo. Igual ao do inglês, mas pouco sonoro, feio. Vamos que vamos. Semana que vem é a prova e eu tenho que me dar bem. Feito isso, rumo para a próxima etapa. Mais um mês de correria!

Momento agradável do dia: visitinha para uma querida, com direito a caderninho e tudo. Amei, princesinha. Cuide bem das tulipas, tá?

Agenda noturna: bate-papo no Gafanhoto com pão de queijo e afins. Jantar garantido e espero que outras coisitas também! Rá!
Ansiedade da semana: baby british Joss is coming!

Amanhã conto como foi o bate-papo-aventura, tá?

VS.

domingo, 8 de junho de 2008

Final-de-semana

Final-de-semana foi bem bom. Descansei horrores! Acho que a bateria está carregada agora. Tive a surpresa de passar dois dia com o meu avô que eu não via há tempos. Falei bobagem, não fiz nada, corri, molhei os pés, recusei o pato no almoço, comi goiabada Ralston e...



Deitar na rede e observar a água é algo que a alma agradece. Definitivamente, sou de água. Filminhos bobos e fondue regaram minha noite. Tudo muito bom.

Já de volta para esta cidade cinzenta... amanhã é dia de andar no frio bem cedinho na Paulista. Todos aqueles transeuntes que não se cruzam.


VS.

To do list para essa semana

To do list importantíssima:

- assistir Sex and The City!
- sair para jantar com o hermano!
- sair para encontrar a tal pessoa que não vejo há 7 anos!
- estudar espanhol!
- reunir dvds para edição!
- comprar um tênis!
- ajeitar coisinhas para viagem carioca!
- controlar as emoções na presença da baby Joss!
- acertar as contas com certas pessoas queridas!
- encontrar a Princesa Sharon para alguns acertos!

Ufa! Tá bom, né?
Sexta-feira, dia 13, tem baby Joss no Rio. Mais do que incrível! Claro que sou super groopie nessas horas. Mais do que cafona. E nem vem me reprimir, tá?


VS.

Agenda Fashion: 7a Edição Misturinha

Vá conferir!
No último voltei com uma blusa incrível!



VS.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Bolinhas da semana

Essa semana está atípica por muitos motivos. Ainda bem que está passando rapidinho, porque sim, está me incomodando.

Momento do dia: rever uma amiga que não vejo há 7 anos.
Vontade do dia: ir para a Espanha.
Música do dia: nenhuma.
Para acalmar: final-de-semana não estarei em SP.

Ah, Barack Obama, candidato do Partido Democrático, alcançou os 2118 delegados necessários e conseguiu a indicação de seu partido. Ele está na disputa pela Casa Branca. Acabou de ser indicado e a sessão "espeta espeta"já começou, com o democrata insultando o republicano McCain.

O que acharam?


VS.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Post sonoro

Pi (continuamente)
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


VS.

Sensação máxima de ignorância!

Assim como existe sensação máxima de refrescância, existe sensação máxima de ignorância. Uma é oferecida por Halls ou Listerine, já a outra, no meu caso, por um curso de espanhol. Essa comparação parece ridícula, mas acredite você, é precisa.

Sentir-se ignorante é ótimo. Funciona como motor. A gente percebe que não sabe nada, vai lá e estuda mais. Porém, hoje me senti tão-tão-tão ignorante, que só pude rir da minha cara. Não tive o start de devorar os livros. Dessa vez não foi tão rápido. E pior, eu tinha certeza que estava indo bem, hablando español, pero... A coisa foi ou vai mal!

Me compliquei com as bichices da língua. Eles acham "feio" usar artigo feminino para uma palavra feminina quando a palavra tem acento tônico na primeira sílaba. O que eles fazem? Transformam o feminino em masculino. É praticamente uma cirurgia, ah, mas que só acontece no singular.

O feio: la arma
Operação: arma vira masculino
Correto: el arma

Rá! Incrível, não? Essa cirurgia me rendeu vários hematomas e a bela e dolorida sensação de ser ignorante. Mas tudo bem, os bonitinhos acham lindo falar: la leche e la nariz. Entonces...

Pra piorar a minha situação, estava pesquisando sobre mestrados na Argentina e na Espanha e me empolguei com um em Barcelona. Entrei no site da tal instituição e tudo estava escrito em catalão. Tudo! Com o meu conhecimento pobre de francês e espanhol, claro que não entendi porcaria nenhuma. Alterei o idioma no próprio site para "castellano" e a vida ficou mais fácil. Ótimo, ainda empolgada, mandei um email para o responsável pelo Departamento de Master em espanhol e inglês. E não é que o bonito me respondeu tudo em catalão?

Será que uma pessoa que fale inglês e espanhol é incapaz de assistir uma aula em Barcelona porque os queridos só falam catalão? Eu mereço!


VS.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Menos frio e recordações de Macy

Até que hoje está um pouco menos frio, não?
Sábado mais frio que domingo, achei. Hoje nem tanto, tem até um sol tímido.

E o show da Super-Macy? Fui no show dela quando rolou no Tom Brasil Nações Unidas. Fui groopie, me decepcionei, aconteceu de tudo um pouco. Antes desta aparição dela no Parque Villa Lobos, vi as fotos da moça na balada no Rio. Ela está bem velha e cheinha. Aí relembrei os maus momentos do show dela, ou melhor, do quase-show, porque a diva mal cantou de tão drogada. Tudo isso juntou com o frio e eu fiz pouquíssimo esforço para ir ao Villa Lobos ontem.

Será que foi bom? Será que ela embalou a tarde de muitos paulistanos friorentos? Espero que sim! A minha avó diz que a voz dela é de pato, mas eu continuo achando diferente-tipo-ótima.

Keep going, Macy.


VS.

Luto Fashion

Morreu em Paris ontem à noite, aos 71 anos, o grande-glam-estilista-francês Yves Saint-Laurent.

A Maria Prata deve escrever algo decente, já que ela é grande conhecedora do assunto, no Prata Porter. Tem o link aqui no blog. Para quem quiser saber mais sobre o ícone fashion, vale a pena conferir. (Trate de escrever agora, Maria).



Catherine Deneuve e YSL, em 1966.


VS.