segunda-feira, 31 de março de 2008

Post it: um vício permitido

Há diversos tipos de Post It por aí. Aqueles papéis micros ou não tão micros assim e super coloridos. Um pedaço dele cola e o outro não. O lado que cola a gente pode postar onde quiser. Normalmente são pendências, telefones, médicos que marcamos. Qualquer informação que foi anotada sem programação nenhuma, de qualquer jeito, mas que não podemos perder de jeito nenhum. Marcou hora na nova ginecologista, pega um Post It e anota, senão você vai esquecer. Ah, cole bem no lugar que escolher porque se cair atrás da cama ou de algum porta-retrato, você certamente vai perder o dia da consulta.

Eles sempre terminam muito amassados. Se for o tamanho mini então. Começa dobrando a pontinha e em 5 dias o papelzinho já tá bem podrinho. Tem gente que se irrita, já amassa de uma vez e joga fora. Claro que este ser não lembra de passar o que estava anotado para outro lugar. Depois acaba ficando mais puto ainda porque perde a informação. Se fica muito puto e ainda zela pelo seu equilíbrio mental, assume que foi um banana e pronto. Se fica muito muito muito puto e é completamente desequilibrado, acaba pondo a culpa em outra pessoa. O coitado ou coitada que entra no seu quarto/escritório ou sala para arrumar ou para fazer qualquer coisa, se ferra. É acusado de ter jogado fora a informação mais preciosa sem ao menos perguntar para o dono se podia fazer isso. A hipótese do cachorro ou gato ter comido é inexistente. Os animais são sempre ótimos e muito bem educados pelo dono.

Tem gente que não usa os pequenos-coloridos pra nada e mesmo assim tem uma coleção na gaveta. Não se preocupe se um dia você pensar "Por que eu tenho tantos se nem uso?!". Certamente um dia alguém vai abrir a sua gaveta e achar incrível o fato de você ter Post It de todas as cores e tamanhos. A excitação do intruso que mexeu na sua gaveta ainda vai gerar uma pergunta "Posso pegar um pacotinho?". Nem pense na resposta, porque essa pergunta nada mais é do que uma afirmação "Vou pegar um pacotinho". Você nem usa aquilo, o que siginifica que o intruso poderia pegar todos os pacotinhos. Porém, o bonitinho vai pegar um só, e do menorzinho. E sabe de uma coisa? Você vai ficar puto!


VS.

Nenhum comentário: