domingo, 30 de março de 2008

Mona Lisa Station

Passei grande parte do meu tempo, enquanto aguardava o metrô, pensando se "Mona Lisa" era junto ou separado. Aqui sempre foi separado. Na minha cabeça sempre foi junto. Isso me irritou muitíssimo, mais ainda quando eu percebo que aqui e em todos os lugares - menos na minha cabecinha - o nome é escrito separado.

Então quer dizer que eu passei todos os dias da minha vida escrevendo esse nome errado? Junto é tão mais bonito. Deveriam ter pensado nisso antes de dar o nome da estação.

Agora já me conformei que não tem explicação. Não passo horas pensando nisso. Prefiro observar se os vagões estão ficando mais velhos e se os ratos estão tomando conta dos trilhos. Engraçado como os ratos não gostam de lá. É quentinho, velho, sujo e eles mal aparecem. Ainda tem gente que acha que os trilhos são lixeiras e, sem vergonha nenhuma, joga lixo porque é mais prático e porque rato gosta. Tal praticidade siginifica falta de educação e os ratos não dão a menor bola pra essa estação. Tá?


VS.


Nenhum comentário: