sexta-feira, 30 de maio de 2008

Frio voltando...

E não é que o frio e a chuva voltaram? Eba! Pelo frio, não pela chuva. Adoro. Acho que todo mundo fica com preguiça e mais bonito, com os diferentes tipos de casacos, cachecol e chapéus.

A tarde promete horas reservadas para escrever, arrumar as contas, separar dvds para editar e só. A noite vai me oferecer um jantar com pessoas agradáveis e queridas que não vejo há tempos. Tudo será feito bem devagar, pelo menos hoje. Pre-gui-ci-nha.

Mico da manhã: tomar chuva na Paulista!

É tão bom andar na Paulista bem cedinho no frio. Tudo à meia luz e rostos escondidos. Passos rápidos para se proteger do vento. Ninguém se olha muito, a idéia é chegar logo em seu lugar de destino. É sempre interessante observar a saída do metrô. Tanta gente e tanta pressa. Cada um tão diferente do outro. Gosto muito disso. Esse cenário me lembrou de um vídeo feito com uma bela música de Nina Simone, em terras nova iorquinas. Coisa de Youtube.

Saudade da bela e encantadora NY!

VS.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ah nem vem!

Garganta doendo e toda entupida.
Nem vem, tá?


VS.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Desabafo rápido

É, a semana começou mal e pelo visto vai assim até o final.
Está tudo tão fora do lugar, tão fora de ordem. E olha que nem é uma música do Caetano.

obs para mim: Ti, acho que suas palavras me fazem muita falta. Uma sacudida sabe? Conhece, né?


VS.

terça-feira, 27 de maio de 2008

It's all about love

Ontem foi aniversário da pessoa mais linda de todo o mundo. A mais mais, mesmo. Se você acha que conhece alguma que é mais incrível, saiba, não conhece. Não mesmo.

Eu tive o privilégio de ter essa pessoinha na minha vida e de ter aprendido a virar gente. É, eu não era gente e hoje me orgulho de muitas coisas que sou. Errei um montão, fiz várias cagadas, tudo que não podia. Infelizmente precisei sambar muito e errar os passos para aprender. Sei que todo mundo erra, mas eu pisei no pé durante a dança. Isso aconteceu muitas vezes.

Acredite ou não, eu aprendi e hoje sou melhor. Danço até direitinho. E sabe o que é mais apaixonante, é que mesmo hesitando vez ou outra, essa pessoinha linda ainda me convida pra dançar!

E espero que a gente sempre dance por aí, em qualquer pista. Será sempre a melhor dança, afinal, I wanna dance with my babe.

Todo o meu amor para o ser mais amado de todos (é sim!). Permita-se sempre. Tente flutuar por momentos. Não abra mão da Kir Royal e nem das leituras emocionantes. Mantenha as pouquíssimas pessoas apaixonantes por perto, cultive-as. Não se desgaste com gente pequena.

Com o coração sempre aberto, te beijo.



VS.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Notinha: Joss e Eu

Consegui ingresso para o show da pequena Joss!
Incrível!
Vou assistir o show no Rio e aproveitar para fazer outras coisinhas.

Tô tão feliz com isso. Tanto, tanto...

VS.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Tell Me What We Gonna Do Now

For God Sakes, Joss!

O show da bonita no Brasil custa R$400 na pista especial do Via Funchal. Eu tenho que ir na pista especial. Tenho! Entende? É tipo-caso-sério-de-vida-ou-morte!

Não tenho a porra da carteirinha de estudante, já que deixei faz alguns anos a minha vida acadêmica. Por que é que quem se mata de trabalhar não tem carteirinha também? Quanta injustiça!

Não há qualquer possibilidade de eu não ir ao show. Não mesmo. Eu trocava todos os ingressos do Cirque de Soleil que eu ganhei para ver a baby-girl-britânica.



Vi que tem algumas promoções para ganhar ingressos para o show, como a do Multishow, mas eu nunca ganho lápis em bingo de hotel, vou ganhar uma promoção dessas?! E mais, não consigo nem tentar a sorte, porque quando vou me cadastrar nessas promoções pelo site sempre dá erro. Nunca dá certo.

A pequenina-britânica deve ficar no Hyatt, como a maioria das bandas. Bem pertinho de mim. Vou lá atormentar o sono dela para conseguir um ingresso. Vou subir na nova ponte e começar a cantar em um megafone. Será que ajuda?

Aceito qualquer dica que me ajude a conseguir um ingresso ou até mesmo a furar o esquema de segurança do hotel!

VS.

Tipo-incrível

Ladies and Gentlemen, from Israel to Hollywood, the incredible Ms. Portman:


Natalie-tipo-linda de Givenchy, no amfAR's Cinema Against Aids. Eu também quero este vestido! Incrível! Alguém avisa?




Natalie-tipo-arrasando de Lanvin no lançamento de "Che".

Arrasa, Natalie!


VS.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Feriado bem-vindo

Mais do que bem-vindo este feriado. Na hora certa. Um rápido descanso para recuperar o fôlego.

Dica do dia: descanse, vale até deitar na grama de algum parque e contar as nuvens.


VS.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

... etc

Sábado foi um dia muito importante, me despi para o meu gesto mais belo, para o maior amor do mundo.

Tudo lindo. Emocionante pra mim.

E hoje, encantada com tudo em mãos, você reaje com tanta dureza que machuca.

Será que o mundo dá voltas? Será que um dia tudo será aprendizado?

obs - Sharon, muito obrigada.


VS.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Fofoquinha de Hollywood

Juro que eu não sabia que a Jodie Foster era homossexual. Ela viveu 14 anos com uma produtora e acabou de se separar porque revelou a idade da moça (não tão moça, 54 anos).

Eu achava que Jodie criava seus filhos sozinha. Nunca tinha parado pra pensar no assunto. Então tá. Mas juro que eu não sabia. Antes que eu escute comentários, já aviso: nada demais, tá? Easy going.

Beijo pra você, Jodie. Se cuida!


VS.

Saudade canina


Au!!!

Quanta saudade de você, pitico-da-mamãe!!


VS.

Notinhas musicais

Há rumores de que Madonna vem ao Brasil no início de dezembro, para uma apresentação no Maracanã. Será que ela vem? Será que a diva vem causar com os tupiniquins? Adoro!

Foi confirmado que o cantor-dancer-ator Justin Timberlake não virá ao Brasil, pelo menos este ano. Ensaiaram tanto dizendo que ele vinha. Até disseram que ele vinha no mesmo vôo da Shakira. Que nada! Vai continuar rebolando na gringa mesmo!

A colombiana-tudo-de-bom Shakira está pensando em aparecer por aqui. Que ela adora o Brasil, todos sabem, mas será que ela vai ter pique de vir requebrar por aqui depois do Rock in Rio Madri? A gata vai fazer um mega show por lá. Quem estiver na área, vai e me conta.

A vinda para o Brasil de Joss Stone está confirmadíssima! Aqui em Sampa, os shows rolam dias 15 e 16 de junho no Via Funchal. Bem que podia ser no Audiotório do Ibirapuera, né? Claro que não. Claro que ela quer ganhar dinheiro e não fazer um show intimista. Quem puder, contrate a bonitinha-talentosa para cantar no próprio aniversário, ela deve cobrar menos que o CSS. Incrível!

Hoje, quinta-feira, tem show da Bruna Caram no Tom Jazz. A menina se apresentou na Virada Cultural, fez um show gratuito no Sesc Pompéia esta semana, e hoje dá o ar da graça na casa de shows em Higienópolis. Para quem gosta de um repertório calminho e afinado, vale a dica!


VS.

Blá blá blá com Lobão

Estes dias eu estava ouvindo Lobão e fiquei com saudade de um cd que eu tinha que era uma espécie de "melhores hits".

Comecei esta semana com uma única pergunta que ninguém ousou me responder:

Tá a fim de arrebentar no universo paralelo?


VS.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Dia das Mães

Quase quatro horas de bate-perna atrás de uma caixinha com coisinhas especiais e NADA. Nadinha. A idéia de colocar muitas coisas em uma caixinha teria sido brilhante se estas coisinhas tivessem sido achadas. Não foram. Achei uma só. Um broche. E o pequeno broche russo ficou tão sem gracinha fora de uma caixa e sem embrulho. Ainda bem que mãe é mãe e acha tudo lindo.


VS.

Beleza Rara


beleza rara...



fotografada por esta alma doce...


que além de doce, também chora


As fotos de Sharon Eve contam uma estória. A estória que você quiser.
A menina sapeca que é uma bela mulher, tem nome de princesa e fotografa com a alma. Há vestígios de sua alma encantada em cada uma de suas imagens.

Para se encantar:


VS.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

É?

É verdade que sopa de pacotinho dá dor de cabeça?

VS.

Primeiro treina, depois compra

De repente percebo um vazio.

Ele deve estar diariamente comigo, mas nem sempre o percebo. Hoje percebi e foi cruel. Ele me acompanhou o dia inteiro e permanece. Será que vai embora? Será que é pra sempre?

Relembrar de certas coisas faz muito mal. Por que é que a gente sempre relembra de coisa ruim? Ou será que sou eu? Nada de bom. Impressionante. Me senti tão pequenininha diante dos fatos. Minúscula. Uma adulta miniatura mesmo. Fraca. Às vezes acho que o preço de vestir uma máscara pro resto da vida compensa mais do que o preço que pagamos por sermos nós. É duro perceber que o vazio está logo aqui, as coisas estão ruins e tudo isso é por sua causa. Porque você é você. Se você fosse um personagem, as coisas não estariam assim. Dói.

Quanto custa a dor? São poucos os que compram, mas todos pagam. É caro pra burro. Uma compra sem muita escolha. Mesmo sem escolher, tá pagando.

Quanto custa a máscara? Mas tem que ser uma especial, que não caia nunca. Fiquemos com ela a vida inteira. Quanto será que sai? Será que dá muito trabalho brincar de personagem? Talvez dê pra arrancar boas risadas, algo que às vezes, na vida, fica complicado. Têm máscaras lindas, mas são todas não muito práticas.

Sabe como é quando você encontra uma pessoa que não quer mais ver? Não porque aconteceu algo grave, simplesmente porque um dia se chateou e percebeu que ela não é tão bacana assim. Coisa boba até. É chato encontrá-la. Desagradável. Ela te cumprimenta de qualquer jeito. Era melhor que ignorasse. Até aí tudo bem. Alguns dias depois do encontro chato, você quer contar para outra pessoa o acontecido. Um pouco antes de contar, é surpreendida ao saber que esta pessoa que ouviria toda a estória está super amiga do ser desagradável. Não é. Está. Você conta a estória mesmo assim? Não. E no meu caso, ainda não gosto nem um pouco de saber que estão amigas.

Sou egoísta será? Nunca pensei assim. Não por isso.

Tem muita coisa por aí para ser aprendida. Antes mesmo de eu decidir se vou comprar uma máscara ou continuar lavando o rosto após uma e outra porrada. É verdade também que há uma certa urgência em adquirir sabedoria. Urgência esta que, se não administrada, a vida complica ainda mais. Vai ser sempre mais devagar do que gostaríamos. Vamos querer pra ontem e só vamos ter sei lá quando, isso é, se tivermos.

O que nos resta é aprender a dançar no ritimo. Clichê isso mas é verdade. Caso contrário, o descontentamento será diário e ficaremos paralisados. Vai doer e paralisar. A dança é chata muitas vezes, machuca os pés, força o joelho e sobrecarrega a coluna. Porém, a maioria dos espetáculos são belos, impressionam e comovem.

Tentemos. Passo a passo. Sozinho ou não.

Se você tiver uma Deborah Colker ou um Carlinhos de Jesus na família, aí fica bem mais fácil. Grude neles! Vale até perguntar pra eles, ao final do treino, se eles preferem máscaras ou cara lavada. Quem sabe eles não são fans de shopping center ou conhecem um bom sabonete e água termal?!


VS.

sábado, 3 de maio de 2008

Ontem: uma noite muito fria e necessária

Uma observação: pérolas de uma noite muito fria

"...É Lucimara, só pra você saber, tá?"

- "Eu te conheço!"
- "Eu não."


Uma constatação: breve explanação de uma noite muito fria

Eram três adultos sentados em um conhecido bar em uma noite muito muito fria. Encontro que não tinha grande chances de acontecer naquele dia, mas aconteceu. Um encontro que virou outro. O que foi ótimo. Dois homens e uma mulher.

As pessoas são falíveis e tropeçam um bocado. Aprendi a sorrir com isso. Ainda bem que temos conflitos. Como seria o mundo se ninguém sentisse dor, raiva e dificuldade? Até mesmo se ninguém amasse? Me percebi crente das grandes emoções. Uma crença genuína e construída depois de alguns episódios vividos. Quando dei por mim, eu era uma mulher grata por tudo que passei e tenho. Eu sou melhor hoje, sem qualquer sombra de dúvida.

Aquele homem amado que estava com você naquele bar também carece. Foi assim que eu o vi ontem. O coração bateu mais forte quando concluí que ele faz como pode, como sabe. E ele sabe muitas coisas. Outras ele virá a saber, ou não.

Pensei que hoje eu já posso dizer que conto uma estória. Estória sobre história. Uma estória que não passa de três capítulos, ou até cinco, mas a qual me parece bacana e me instiga o suficiente para que tenha um fim. Começo, meio e fim feitos por mim ou pelas circunstâncias. E não, nada de conto de fadas. Continuo dispensando as fantasias e cenários multi-coloridos.

VS.